Travel information

SAFETOUR VIAGENS E EVENTOS
(55 11) 3596-7785
reservas@safetourviagens.com

 

EXPLORE SÃO PAULO E SEUS ATRATIVOS

FUNDAÇÃO 25 DE JANEIRO - VISITE SÃO PAULO
Alameda Ribeirão Preto, 130 - 12° andar - CEP 01331-000 - São Paulo/SP
www.visitesaopaulo.com


 

CONHEÇA ALGUNS DOS PRINCIPAIS ATRATIVOS DA CIDADE DE SÃO PAULO

Mercado Municipal

Localizado na Rua Cantareira, no Centro Histórico da capital paulista, o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Repleto de opções de lazer e comércio, o edifício, que possuí mais de oito décadas de história, foi inaugurado em 1933, vindo a substituir o antigo Mercado Central, que funcionava a céu aberto na Rua 25 de Março.
End.: Rua Cantareira, 306 – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos e feriados, das 6h às 16h


Museu de Arte de São Paulo

Localizado no coração da cidade, Avenida Paulista, o Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – é um dos mais importantes museus do hemisfério Sul e um dos principais cartões-postais da cidade. Está na lista das dez atrações turísticas mais visitadas de São Paulo e, às terças, oferece visita gratuita ao público em geral. Nos demais dias, de quarta a domingo, o ingresso custa R$ 15.
End.: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo (próximo à estação do metrô Trianon-Masp).
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30). Quinta-feira, das 10h às 20h (bilheteria até 19h30).


Museu do Futebol

Em 29 de setembro de 2008, foi inaugurado o Museu do Futebol, dentro do estádio do Pacaembu. O projeto ocupa área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do estádio. Sua arquitetura se destaca por integrar os espaços: o teto é a própria arquibancada, uma passarela liga os lados leste e oeste do prédio e permite uma bela visão da Praça Charles Miller.
End.: Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo
Horário de funcionamento: de terça a sexta das 9h às 17h (bilheteria até as 16h) e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até as 17h). Horários podem ser alterados em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, verifique a agenda.


Theatro Municipal

O Theatro Municipal, um dos grandes cartões-postais de São Paulo, passou por uma complexa reforma que levou quase três anos, restaurando o palco, centenas de pinturas antigas e mais de 14 mil vitrais e fazendo com que o local ficasse mais parecido com o Municipal do século passado, mas muito mais moderno.
End.: Praça Ramos de Azevedo – República – Centro – São Paulo (próximo ao metrô República e Anhangabaú).


Sala São Paulo

Construída com estrutura de concreto e alvenaria de tijolos no estilo Luis XVI, com esculturas e minuciosos detalhes, a Júlio Prestes seria a estação inicial da Estrada de Ferro Sorocabana, a principal veia de transporte de café em São Paulo. Ocupando área total de 25 mil m², seu projeto arquitetônico, de autoria de Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves, chegou a ser premiado no III° Congresso Panamericano de Arquitetos, de 1927.
Praça Júlio Prestes, s/n, Luz – Centro (Metrô Luz)


Bairro da Liberdade

Até o início do século passado era apenas um bairro como todos os outros que circundam a região do centro, mas com o decorrer dos anos tornou-se o reduto de colônias japonesas, chinesas e coreanas. A Liberdade é atualmente um dos principais pontos de visita daqueles que vêm à capital.


Museu de Arte Moderna

Mais conhecido como MAM, tem função mista de museu e centro cultural. Lá é possível frequentar exposições temporárias, visitar o restaurante com vista para o parque, a loja de lembranças, o ateliê, a biblioteca com mais de 60 mil volumes, o auditório, ou ainda um dos muitos cursos ligados à sua proposta como história da arte, fotografia, desenho, pintura, teatro e figurino.
Horário: terça a domingo e feriados, das 10h às 18h (bilheteria fecha com 30 minutos de antecedência).
End.: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n° – Vila Mariana – São Paulo. Local: Parque Ibirapuera, portão 3.


Parque do Ibirapuera

Inaugurado em 1954, durante as comemorações de 400 anos de São Paulo, o Parque Ibirapuera não só é o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer da cidade.
End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.]


Pinacoteca do Estado de São Paulo

Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895, o prédio que hoje abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de artes de São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, instituição que formava técnicos e artesãos da cidade.
Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).
End.: Praça da Luz, 2 – Luz – Centro (Metrô Luz).


Praça da Sé

Localizada no coração de São Paulo, a Praça da Sé é o centro geográfico da cidade. No local está o Marco Zero e é partir dele que são medidas as distâncias das rodovias paulistas, dos quatro estados das fronteiras, assim como a numeração das vias públicas da cidade.
End.: Praça da Sé, s/nº – Sé – Centro – São Paulo.


Rua 25 de Março

Maior centro de comércio da América Latina e um dos principais pontos turísticos da capital, na 25 de Março (chamada pela maioria dos paulistanos apenas de 25) é possível encontrar quase tudo.


Rua Oscar Freire

Quando se fala em luxo é inevitável citar a Rua Oscar Freire, situada no charmoso bairro dos Jardins (um dos mais nobres da cidade, reconhecido pela qualidade dos serviços que oferece), já que abriga as mais importantes e famosas marcas nacionais e internacionais. É fácil encontrar lojas da Calvin Klein, Animale, Diesel, entre muitas outras, naquela que já foi eleita a oitava rua mais luxuosa do mundo.


Avenida Paulista

A avenida mais badalada da cidade concentra tudo o que há de melhor em São Paulo. Nela é possível visitar museus e centros culturais, encontrar um parque em meio a grandes arranhas-céus, conferir lançamentos em livrarias, curtir o happy hour em um de seus diversos bares, aproveitar a noite em casas noturnas, assistir a espetáculos teatrais e sessões de cinema dos mais variados estilos de produção, e fazer compras: tudo em um só lugar!